Skip navigation

Melhore a química do amor no seu relacionamento

Última atualização October 10, 2017

O amor foi incrivelmente idealizado na nossa sociedade. É suposto que encontre a sua alma gémea, jovem, bonita, inteligente, divertida, capaz, entre outros adjetivos. E esta lista, na verdade, continua e continua infinitamente…

E, depois, é suposto que vocês os dois tenham uma fantástica história romântica na qual ambos se sintam apaixonados ao mesmo tempo e com a mesma intensidade.

Agora, vamos desconstruir esta visão romântica do amor e trazer a mesma para um cenário mais realista: o da química. É disto que verdadeiramente irá precisar numa relação.

O amor e o romance crescem com o tempo, estes desenvolvem-se… mas o que deve fazer no caso de sentir que está a perder a sua química?

#A arte de ouvir e de partilhar

Por vezes as pessoas tomam o amor como garantido. A partir do momento em que estão num relacionamento, torna-se realmente fácil entrar numa rotina. O seu mundo deixa de se construir em torno do seu parceiro…

É por esta razão que, se quiser melhorar a química entre vocês os dois, nós recomendamos que você aprenda como ouvir e como partilhar. É realmente muito importante que ouça o seu parceiro, isto irá criar uma conexão mais forte entre vocês os dois.

Garanta que os dois partilham o seu dia, os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas preocupações e os seus desejos.

#Guarde tempo para vocês os dois

Todos nós sabemos quão hécticas as sociedades modernas podem ser: e, como tal, quão ocupados nós estamos o tempo todo. Assim torna-se difícil criar tempo para vocês os dois, nós sabemos. Entre as festas, o trabalho, os desportos, as atividades, as tarefas, passear o cão…

Ainda assim, a química é baseada na intimidade e, se está à procura de formas para melhorar a sua intimidade, então nós recomendamos vivamente que tente fazer um esforço para garantir que guarda algum tempo apenas para vocês os dois.

Como costumava dizer o Bill Withers: «apenas tu e eu, nós conseguimos fazer isto se tentarmos».

Vocês podem passar tempo juntos em qualquer lugar: desde passar uma tarde de preguiça no sofá, até irem juntos tomar uma bebida em algum lado… basta que façam isto funcionar!

#Façam atividades juntos e tomem a iniciativa

Estando muito ligada a esta última recomendação… fazer atividades juntos, como cozinharem juntos, jogarem juntos ou o que quer que vocês possam ter em mente é uma das formas mais poderosas de criar uma ligação forte entre vocês os dois e, a partir daqui, promoverem o aumento da vossa intimidade.

Existem tantas atividades possíveis quantas aquelas que a vossa imaginação vos permita alcançar… mas se sente que nestas irá entrar numa atividade que estimula e permite que tenham mais intimidade, mais sensações, mais sentimentos em conjunto… então vocês estão a tomar o caminho certo!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.