Skip navigation

3 truques sem esforço para dominar o jogo dos namoros online

Última atualização January 11, 2018

Novo ano, novos objetivos, novas oportunidades para encontrar o amor!

O período mais movimentado do namoro online acaba de chegar! Já por muitos anos que a chegada do ano novo também marca o lançamento do período mais ativo para o negócio do namoro via Internet.

O primeiro Domingo do ano, também conhecido como “Domingo de Namoro” ou como “Super Bowl do Namoro” pela Match.com, é o dia no qual a maioria dos solteiros se registam e usam os sites e aplicações de namoro.

Mais de 2.75 milhões de mensagens foram enviadas no primeiro domingo de 2017 na Match.com, e o Domingo de Namoro deste ano também foi um enorme sucesso.

O tráfego nos serviços de namoro online como o Match, o Tinder, o Plenty of Fish ou o Meetic ao longo deste tempo não é uma coincidência.

Por um lado, muitos solteiros esperam abrir um novo capítulo na sua vida amorosa assim que o ano novo se anuncia.

“Encontrar a pessoa perfeita para mim”. Esta é uma resolução de Ano Novo recorrente para muitos.
Outros, preferem antecipar e conseguir um encontro antes da chegada do evento mais romântico que se aproxima: o Dia dos Namorados!

Se perdeu a oportunidade de ser parte do último Domingo de Super Bowl de Namoro, não se preocupe, ainda se pode posicionar no topo do jogo e conseguir o encontro! O campeonato ainda está a decorrer!

Abaixo, irá encontrar uma lista de 3 truques para impulsionar o seu perfil de namoro e atrair mais solteiros antes que a temporada mais romântica termine!

1. Impressione com as suas fotos, evite selfies!

A maioria dos solteiros diria que está à procura de um relacionamento com significado; que eles preferem o conteúdo da caixa ao invés do que se mostra por fora.

Ainda assim, a primeira coisa à qual basicamente todos os usuários prestam atenção quando se inscrevem numa plataforma é à foto de perfil dos outros usuários.

A competição começa aqui. Para se destacar da multidão, deve escolher fotos originais, umas que sugiram que partilhar a vida consigo pode ser uma aventura.

Esqueça as selfies engraçadas de bico de pato, e as poses de top model. Em vez disso, escolha fotografias onde as outras pessoas possam realmente vê-lo! O seu eu divertido, simpático e aventureiro.

2. Perca algum tempo a escrever o seu “Sobre Mim”.

Uma vez que tenha captado a atenção de outros solteiros com as suas fotos, o que deve fazer a seguir é garantir que eles permanecem no seu perfil para ver (ou perseguir!) outras informações relevantes sobre si.

Por relevante nós queremos dizer algo específico, um facto curioso que lhes diga que você é o parceiro perfeito!

Como fazer isto? Escrevendo um “Sobre Mim” interessante.

Não precisa de revelar todos os factos interessantes sobre si numa primeira instância, mas pelo menos tome algum tempo para escrever uma descrição apelativa.

Adora tocar bateria? O bungee jumping é a sua maior paixão na vida? Gosta de “desenhar” a pele das pessoas (porque é um artista de tattoo fantástico)? Esta é a altura certa para o dizer!

Para dominar o seu “Sobre Mim”, mantenha-o simples e divertido de ler.

Não se esqueça de verificar a sua gramática e ortografia antes de o publicar! Não existe nada que corte mais a ligação do que uma mensagem inteligível.

É como um sinal de indiferença. Como se não se importasse o suficiente sobre como se apresenta aos outros ou não tivesse intenções sérias no que respeita ao site.

Uma descrição de perfil de namoro OK pode garantir que faz alguns contactos que podem desvanecer com o tempo; uma descrição óptima irá e fazer com que encontre um potencial parceiro para a vida.

3. Seja seletivo, mas não um encontro “armado-em-difícil”!

Muitas vezes, a solteirice é uma escolha e não uma imposição!

Talvez você seja um daqueles que escolheu permanecer solteiro porque procura por alguém que realmente o complete.

Um site de compatibilidade pode ser a melhor solução, mas não se torne obcecado com a ideia de encontrar o homem ou mulher perfeito para si nestes sites ou mesmo offline. Seja realista!

É-lhe permitido que seja seletivo com as suas compatibilidades, e crie interesse, mas não tente armar-se em difícil ou poderá perder uma boa oportunidade de conhecer alguém especial”

Todos os usuários que se juntam a um site de namoro têm objetivos em mente, e estes são sobre encontrar um namoro em potencial.

Se o interesse é mútuo, porque não continuar a conversação em offline? Convide o seu parceiro para sair, assim que a oportunidade se manifeste.

Mantenha em mente que a sua compatibilidade online provavelmente está a falar com vários solteiros ao mesmo tempo, pelo que deve estar preparado para mostrar as suas melhores cartas e vencer aos seus concorrentes!

Cada segundo num site de namoro conta. A estratégia do “Vou voltar a falar com ele/ela mais tarde para aumentar o interesse” não irá funcionar sempre. Poderá, na verdade, estar a entregar a sua compatibilidade, de mão beijada, para outra pessoa que surja!

O objetivo é conseguir um encontro, então faça todos os esforços para consegui-lo!

Quer tenha tentado a sua sorte num site de encontros anteriormente ou esta seja a sua primeira vez na procura por alguém especial na Internet, os truques anteriores vão ajudá-lo a dominar o jogo do namoro online como um verdadeiro profissional!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.