Skip navigation

Escolher bem a sua foto de perfil

Última atualização October 5, 2017

Para o ajudar um pouco, ficam aqui as nossas dicas para a escolha da imagem ideal que lhe permitirá encontrar o amor rapidamente.

Bons reflexos a adotar

Se tiver a hipótese de contar com um fotógrafo (ainda que seja amador) entre a sua lista de amigos, esta é a hora de o procurar!

Poderá ser o seu retrato, uma foto de estúdio ou ar livre e com trabalho de luz para realçar o seu rosto.

Evite fotos com muito angulo, uma vez que tendem a deformar-se, tentando, em vez disso, apostar num fundo desfocado que lhe permita jogar com a profundidade e os contrastes.

Também pode optar por utilizar filtros de cor (mas não muito!) ou fazer uma versão a preto e branco do seu retrato.

Não tente personalizar a sua foto com avatares de facebook ou filtros do instagram. Antes de tudo o mais as pessoas querem saber como é, conhecê-lo.

Para criar mais fantasias, expresse-se bastante usando os seus hobbies, as suas paixões e o seu estilo. É alguém único e interessante: é isto que a sua imagem deve ilustrar. A imagem selecionada é reveladora para uma primeira impressão e deve ser causadora de entusiamo.

Seja quem é (todos somos pessoas bonitas) e este será um vetor de sucesso na escolha da sua foto de perfil nos sites de namoro.

Deixe-se emproar (um pouco) e diga-lhe!

#1 – Quem é? Mostre-o! Gosta de escalar? De andar a pé? De gatos? Da sua horta? Diga-o na sua foto de perfil.

#2 – Se tem uma vida social intensa e os seus amigos são muito importantes para si, escolha um momento espontâneo e uma foto natural e feliz com alguns amigos (lembre-se, ainda assim, que devem ser capazes de o identificar claramente na foto)

#3 – Tenha atenção às mensagens que podem ser transmitidas pela sua imagem. Um homem que tende para o seu adorável e pequeno sobrinho irá enviar uma mensagem paterna que ecoará aos ouvidos das mulheres que sentem tocar o seu relógio biológico.

#4 – Tem um animal de estimação? Ele é um brincalhão! Muitas pessoas são sensíveis à ternura de uma imagem que os conforta e tranquiliza.

#5 – Destaque-se! Deixe-se emproar um pouco (ainda que não muito)e faça a aposta num instantâneo natural. Acredite: ele funciona!

Se ainda se encontra duvidoso no final deste artigo, deixamos uma simples pergunta: o que gosta de ver na sua vida quotidiana, quando tem tempo? Nunca se esqueça de que a sua felicidade é a chave para o sucesso da sua conquista. Sorria e mostre-se no seu melhor!
Lembre-se: uma imagem vale mais do que mil palavras. Não subestime o poder de atração que tem uma imagem.

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.