Skip navigation

Namoros de Natal: Um guia de sobrevivência para solteiros

Última atualização December 12, 2017

As festas estão mesmo a chegar e, se é solteiro ou está a recuperar depois de uma separação, você poderá precisar de alguma força extra para superá-la durante este árduo período para os solteiros.

Estar solteiro no Natal pode ser uma verdadeira batalha: você vê casais felizes de mãos dadas em todo o lado, reuniões familiares onde são colocadas questões sobre a sua vida amorosa tornam-se quase uma tradição… a Bridget Jones descreveu tudo isto na perfeição!

Não se preocupe, nós criámos um guia de sobrevivência ao Natal para solteiros!

Como aproveitar ao máximo o estado de solteiro durante o Natal

Realmente! Estar sozinho no Natal pode ser a melhor coisa que alguma vez experimentou, desde que mantenha em mente algumas regras básicas.

Primeiro que tudo, se está sozinho durante a época do Natal, isto significa que você pode esquecer aqueles encontros constrangedores com os sogros e tudo o que isso implica: comprar presentes, ir a jantares de família com pessoas que mal conhece, fazer o melhor para ser a pessoa mais adorável ao cimo da Terra…

Então, se for sortudo o suficiente para não ter as “responsabilidades” de Natal de marcar presença, já é mais sortudo e mais livre do que a maior parte das pessoas com um parceiro!

Kit de sobrevivência ao Natal para solteiros

Uma vez tendo estabelecido a base dos benefícios de se ser solteiro no Natal, vamos explorar algumas das regras básicas que deve manter em mente para evitar umas férias miseráveis.

  • Mantenha-se ocupado e aproveite a vida de solteiro

Muitos solteiros vêem o Natal como um tempo terrível para estarem sós, embora a maioria deles efetivamente se esqueça de que existem muitos solteiros à procura de conhecer outros, especialmente no Natal.

O nosso conselho?

Faça o melhor com o que tem!

Os melhores sites de namoro online são um dos melhores espaços para conhecer solteiros! E o Natal é a melhor altura para iniciar a sua experiência nos namoros online!

Pode começar por conversar com possíveis compatibilidades, pode encontrar-se com a pessoa para um café ou um encontro… as possibilidades são infindáveis, e durante as férias de Natal, os sites de namoro online tornam-se o local certo para estar.

Nós também recomendamos que se mantenha ocupado.

Existem, normalmente, muitas atividades para aproveitar na época do Natal, desde exposições, a mercados de Natal, até qualquer outra coisa que possa ter em mente… mantenha-se ocupado! Mais, quanto mais atividades fizer, maior será a probabilidade de conhecer alguém que também esteja na sua situação!

  • Foque-se no que realmente quer e aproveite o Natal com os seus entes queridos

Como dissemos antes, uma das grandes vantagens de estar solteiro no Natal é que não precisa realmente de ir a locais aos quais não quer ir.

Em vez disso, pode simplesmente focar-se em si, nas coisas que quer fazer e nas pessoas que ama e junto das quais quer estar.
Assim sendo, deve fazer o melhor da sua vida de solteiro.

Não se deixe cair em compromissos nos quais realmente não quer estar presente.

Aproveite o Natal da sua própria maneira!

  • Natal: o tempo para ser social e cuidar de si

Durante a época de Natal, as estrelas tornam-se mais dinâmicas e povoadas.

Esta é uma época fantástica para conhecer pessoas, para ir a um bar com um livro e acabar a conversar com um estranho sobre os vossos gostos de literatura… o Natal deve ser uma época para elevar o estado de espírito e para fazer coisas que normalmente não faria durante o resto do ano… o nosso conselho é para que tente ser tão social quanto possível.

Coloque o desafio a si mesmo e tente falar com estranhos na rua, no bar, num restaurante, biblioteca, cinema, etc.

Estar sozinho no Natal pode ser realmente fantástico!

Feliz Natal!

 

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.