Skip navigation

Como fazer um trabalho de relacionamento a longa distância

Última atualização April 11, 2018

Como fazer um trabalho de relacionamento à distância tornou-se hoje um dos maiores desafios que alguns casais enfrentam.

Afinal de contas, nós vivemos em uma sociedade dinâmica e quieta que nos pede às vezes para mover-se para um lugar para outro, e antes que você perceba, seu relacionamento pode ter que lutar contra milhares de quilômetros.

Se você está enfrentando um relacionamento de longa distância, não se preocupe! Os casais podem se adaptar muito rapidamente a novas situações, você só precisa se certificar de que você use a ferramenta mais poderosa de um relacionamento: a comunicação.

Reunimos alguns conselhos de relacionamento a longa distância que, acreditamos, ajudarão você a aproveitar ao máximo sua situação.

Dicas de relacionamento saudáveis de longa distância

O objetivo de um relacionamento saudável à distância é manter:

 

  • Um bom nível de comunicação

  • Mantenha fortes sentimentos amorosos um pelo outro

  • Seja independente mas trabalhe em equipe

  • Mantenha a paixão viva

Se você está se perguntando: “nosso relacionamento funcionará?”, Pergunte-se se você se sente à vontade com os 4 pontos diferentes mencionados acima.

Vamos nos aprofundar!

#Sobrevivendo a um relacionamento de longa distância: o poder da comunicação

A comunicação é de fato a chave para um relacionamento feliz. É também um ativo prejudicado que pode realmente fazer a diferença quando se trata de construir um relacionamento forte e de longo prazo.

Quando falamos de comunicação, não nos referimos apenas à conversa que você pode ter com seu parceiro sobre como foi seu dia ou sobre alguns dos problemas que você enfrentou durante o dia. Também é muito importante falar sobre seus sentimentos, seus medos, suas expectativas, etc.

Os casais tendem a cair na rotina de narrar uns aos outros os acontecimentos do dia sem realmente aprofundar os sentimentos ou medos.

Além disso, você também deve levar em conta que quando nos referimos à comunicação, não estamos pedindo para você fazer um monólogo. Pelo contrário … se é muito importante falar sobre você e seus sentimentos, também é muito importante ouvir o seu parceiro.

Portanto, certifique-se de reservar algum tempo para conversar e ouvir. Um pequeno ato que pode fazer maravilhas ao seu relacionamento.

#Sinais de alerta de relacionamento a longa distância: quando o amor é dado como garantido

Se você quiser manter um relacionamento de longa distância forte, então você terá que certificar-se de constantemente nutrir uma atitude amorosa e carinhosa para com o seu parceiro.

Um dos problemas mais comuns em relacionamentos de longa distância ou de longo prazo é que o amor é um dado adquirido, e meu amigo, isso é um erro grosseiro.

É sempre muito importante que você mostre seu amor ao seu parceiro, ele pode ser mostrado verbalmente ou com pequenos atos românticos.

Você tem que pensar que quando a distância começa a construir um muro entre vocês dois, a única maneira de tranquilizar o seu parceiro do seu sentimento, amor e apreço é declarando-o diretamente.

#Como data de longa distância

Outro importante conselho de relacionamento de longa distância é garantir que você trabalhe em equipe, mas sempre respeitando a independência um do outro.

Alguns casais de longa distância tendem a se tornar mais controladores quando separados, e isso nunca é a resposta.

Um relacionamento saudável deve basear-se na confiança, por isso, se você sentir a necessidade de controlar seu parceiro por causa de uma falta de confiança, então você deve realmente reconsiderar os pilares do seu relacionamento.

Às vezes, acredita-se que a equação de homens e relacionamentos de longa distância é geralmente terrível. Uma crença popular que criou muitos conselhos de relacionamento errados de longa distância para as mulheres.

Mas a verdade é diferente: homens e mulheres são os mesmos quando se trata de sentimentos e ambos têm o mesmo peso em um relacionamento. Portanto, independentemente do seu sexo, você deve trabalhar para estabelecer um forte relacionamento de confiança entre os dois.

Você verá rapidamente que quando há uma confiança cega, um relacionamento de longo prazo cresce muito rapidamente.

#Idéias de relacionamento a distância para manter a paixão viva

A Internet nos deu muitas maneiras de nos separar e ainda juntos. O mesmo se aplica aos relacionamentos.

Você tem muitas maneiras de manter a paixão viva: de conversas impertinentes no skype, a cartas românticas escritas à mão, para surpreender as visitas … uma vez que você realmente conhece seu parceiro, será muito fácil para você avaliar que tipo de atividade seja o mais benéfico para o seu relacionamento.

O importante aqui é ter certeza de que o seu parceiro sabe que você está pensando nele / ela… o resto é apenas a sua imaginação!

 

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.