Skip navigation

Deveria a diferença de idades ser um problema num relacionamento?

Última atualização October 27, 2017

Como é que uma diferença de idades pode afetar um relacionamento?

Esta é exatamente a questão à qual um inquérito do site de namoros Elite Singles tentou dar resposta, ao questionar meio milhão de membros da Elite Singles.

A resposta?

Bem, ao que parece, para as mulheres a tolerância para homens mais velhos diminui com a idade, ao mesmo tempo que os homens mais jovens tendem a preferir mulheres mais velhas.

Olhemos então para dentro desta pesquisa….

Que diferença de idades iria aceitar no seu parceiro?

Esta foi a pergunta que o estudo colocou a 450 00 utilizadores online da Elite Singles no último ano.

A idade tem sido um elemento importante para considerar quando se começa um relacionamento.

Mas não é apenas isso, muitos estereótipos rodearam a diferença de idades no amor… os homens sempre foram conhecidos por preferirem as mulheres mais novas, enquanto que as mulheres mais jovens tendem a ficar mais vezes com homens mais velhos. Será o conjunto perfeito?

Isto poderá ter funcionado ao longo do último século mas, apesar disso, a nossa sociedade está a mudar, e os estereótipos relacionados com a diferença de idades estão lentamente a mudar também.

Os solteiros de meia idade, serão os mais sortudos no jogo da sedução?

De acordo com os dados recolhidos pela Elite Singles, os homens mais velhos, em média, olham idealmente para uma parceira 11 anos mais nova do que eles… ainda assim, se não a encontrarem, em média, aceitam uma parceira que seja, no máximo, um ano mais velha do que eles.

Quanto é que os estereótipos estão a mudar?

A maior mudança de tendência junto do setor masculino na realidade vem da geração mais jovem. Segundo os dados, os homens entre os 20 e os 29 anos de idade iriam preferir relacionar-se com alguém mais velho do que eles, idealmente entre 3 a 6 anos.

Numa sociedade que está lentamente a mover-se na direção da igualdade, parece que as mulheres mais velhas conseguiram garantir o seu lugar no pódio da atratividade apesar da sua idade.

Ao que parece, a responsabilidade e a sabedoria que vem com a idade está a começar a atrair mais e mais homens jovens!

Do lado feminino, ainda assim, parece que as mulheres continuam a preferir ser a pessoa mais jovem do relacionamento, Mulheres com 50 ou mais anos de idade, afirmaram com convicção a preferência em encontrarem compatibilidade com alguém 6 anos mais velho do que elas e não mais do que 5 anos mais novo do que a sua própria idade!

Na verdade, a mesma tendência pode ser analisada entre as mulheres mais jovens, dos 20 aos 39 anos onde a diferença de idades ideal vai de 8 a 10 anos.

Talvez estejamos a entrar nos anos dourados dos relacionamentos para os solteiros de meia idade?

 

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.