Skip navigation

Será que é o parceiro perfeito?

Última atualização September 27, 2017

Pela primeira vez, as pessoas tentam aprender sobre o amor e o romance, elas fantasiam com a ideia de encontrar alguém especial com quem queiram e possam partilhar o resto das suas vidas.
Toda a gente tem a sua própria ideia e definição daquilo que um parceiro perfeito deve ser, mas parece que os solteiros da era millenial sabem exatamente quais as caraterísticas que desejam encontrar num parceiro de longo termo, e quais as caraterísticas que iriam aproximá-los da perfeição.

Solteiros procuram por bondade e por uma conexão emocional

Ninguém consegue resistir a pessoas que nos encontros sejam simpáticas e generosas para com os seus parceiros.
Há alguns anos, uma personalidade única ou um excelente sentido de humor eram o ponto de viragem para as pessoas que procuravam a sua alma gémea. Apesar disso, os tempos mudaram e, com eles, mudaram também as preferências!
Um estudo realizado pelo site líder de mercado na área dos encontros online, a Elite Singles, no qual foram entrevistados mais de 490 mil homens e mulheres solteiros, questionou qual seria o ideal de desejos para o seu potencial parceiro e mostrou que a bondade está na liderança, como ponto máximo dos atributos mais procurados num parceiro.
8 em cada 10 mulheres solteiras confessou que está, atualmente, à procura de um homem bom para uma relação de longo termo, enquanto que 6 em cada 10 homens referiram procurar uma mulher bondosa para iniciar um relacionamento sério.

A química emocional é outro dos elementos que os solteiros da era millenial consideram fundamental. A pesquisa revelou que tanto homens como mulheres descomprometidos, em particular 57.1% e 76% respetivamente, procuram ter uma conexão emocional com os seus parceiros em potencial.

Partilhar os mesmo valores e ser compatível na cama com um parceiro também é importante!

Tanto homens como mulheres solteiras concordam nas duas primeiras qualidades que procuram no seu potencial parceiro.
No entanto, enquanto que para a grande maioria das mulheres (72%) o parceiro ideal seria alguém que partilha os mesmos valores morais que elas ; para os homens, ou pelo menos metade deles, o que importa é a compatibilidade sexual.
A atração física ou um sentido de humor viciante pode ter um papel fundamental na conquista do parceiro mas, no que respeita a relacionamentos de longo termo, outras qualidades entram em cena.
Se for generoso, preocupado e procurar uma conexão emocional que transcenda a química física, então é o prototipo de rapaz/rapariga da cada ao lado e tem todas caraterísticas para ser o parceiro perfeito ! Do que está à espera para começar uma nova história de amor ?

 

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.