Skip navigation

Primeiro encontro: use o humor para quebrar o gelo!

Última atualização October 5, 2017

Já reparou como nos sentimos bem após um riso louco? Nós, sim! E nós amamos as piadas! Apenas, não os costumamos memorizar… Que pena! Porque esta é uma ótima forma de quebrar o gelo durante um encontro.

Aqui é o tema do nosso artigo da semana: fazer o seu parceiro rir! Por que razão é tão eficaz e benéfico? Como o fazer? Vamos contar-lhe tudo…

Nem todas as pessoas sabem fazer comédia

Infelizmente, a primeira coisa a notar: nem todas as pessoas sabem fazer comédia… Não é fácil fazer humor nem fazer rir aqueles que o acompanham. Existe um segredo? Porque queremos ser todos aquela pessoa que desenvolve o senso de humor, a pessoa que consegue pôr os outros à vontade.

Contar uma piada é uma arte! No entanto, o mais importante de tudo é a forma como a enuncia.

Se tiver o tom certo, a técnica correta, então conseguirá quebrar o gelo com bastante facilidade… a condição necessária, no entanto, é não abordar temáticas sensíveis ou picantes (tenha um pouco de paciência antes de se aventurar pelo humor negro).

Em suma, evite ser desconfortável ou, pior ainda, ir longe demais contando uma piada portuguesa, ignorando que a vida familiar do seu parceiro decorreu em Oporto.

Tenha algumas ideias preparadas

Aconselhamos que tenha algumas ideias preparadas à mão, histórias que estejam prontas quando (e se) surgir a oportunidade (ou a necessidade) de fazer um pouco de humor.

Para ilustrar um pouco o nosso ponto, parece que é melhor dizer algo como “era uma vez 3 gatos que foram a um bar e beberam vodka, etc…” em vez de dizer “Trabalharia na área da energia nuclear? (…) Porque você é uma bomba!” Apesar de que tudo depende do contexto em que seja dito…

Na maioria das vezes os compromissos marcados envolvem juntarem-se num bar, num café ou num restaurante, locais que se prestam particularmente bem a estes pequenos comentários divertidos.

O funcionário, a refeição, a sua bebida, etc. têm probabilidade de se apresentar como fatores para uma potencial e breve frase de humor que ajudará a quebrar o gelo. Cuidado: não seja vulgar em nenhum momento (escusado será relembrar que existem dois tipos de humor: o leve e aquele que só pode ser descrito como “pesado”).

A melhor forma de relaxar durante o seu primeiro encontro

A melhor forma de relaxar durante o seu primeiro encontro, principalmente se não tiver nascido um comediante nato, será rir de si mesmo.

É encantador (se não for usado em excesso, obviamente, ou poderá parecer errado…) e, acima de tudo, revela muitas coisas positivas sobre si: se pode não se levar a sério isso mostra que está bem no seu papel, que tem confiança em si mesmo e que não é uma pessoa pretensiosa. Além disto, a auto crítica ajuda também a desanuviar a atmosfera o que fará com que ambos apreciem o encontro.

O riso é, deveras, contagioso pelo que recomendamos esta técnica para facilitar o momento de partilha com o seu parceiro. Independentemente do humor que tenha, mantenha-o simples e suave, mas sem hesitar no momento de fazer o outro rir, porque não há nada como um riso desvairado para soltar a língua.

O riso é uma grande solução para o nervosismo… E isto: isto não é uma piada!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.