Skip navigation

5 dicas para encontrar um parceiro em 2018

Última atualização May 4, 2018

Ano novo, novos objetivos! O que seria um ano novo sem as típicas promessas de se dirigir a um novo objetivo com a intenção de mudar a sua vida para melhor? Muitos solteiros aproveitam a mudança do ano para definirem o objetivo de encontrar o amor. Se é uma daquelas pessoas que gostam de dar o primeiro passo e ter a iniciativa, em vez de ficar à espera que o destino se encarregue de lhe apresentar alguém especial, então vai encontrar mais abaixo 5 pistas fundamentais para o ajudar a encontrar um parceiro neste novo ano.

5 dicas para encontrar o seu amor em 2018

1. Participe em eventos para pessoas solteiras

Nunca feche as portas ao romance. Nas narrativas românticas dos filmes de amor, os protagonistas por norma conhecem-se de uma forma espontânea e fora do que é usual. Na vida real, no entanto, a grande maioria dos relacionamentos acontece de uma forma bastante distinta. O ideal é mesmo estar presente em alguns dos eventos para solteiros que acontecem na sua cidade, e que terão lugar durante os primeiros dias de Janeiro.
Um site de namoro em Portugal, como o Meetic tem na sua agenda um sem fim de reuniões e festas planeadas. Tudo isso para que tenha a oportunidade de conhecer pessoas novas e de desfrutar da companhia de amigos que, assim como você, também estão solteiros.

2. Mantenha expectativas realistas

Por cada solteiro sortudo que encontra sua alma gémea no canto da rua, há outros 1000 que precisam de ir à internet para conhecerem mulheres e homens.

Esta é a razão pela qual deve ter uma atitude positiva desde o início do ano; mas sem se deixar cair numa atitude obsessiva. Sempre que olha para o espelho, diga a si mesmo que, em 2018, vai encontrar um(a) parceiro(a).
Deve, no entanto, ser realista e saber que poderá ter de beijar muitos sapos ou rãs antes de encontrar seu príncipe ou princesa. O objetivo final é encontrar alguém para passar o resto da sua vida com essa pessoa. Esta última é que deve realmente valer a pena.

3. Procure ativamente um parceiro

Existem muitas resoluções de ano novo que tendem a desaparecer com o tempo. No entanto, deve ser consistente quando à resolução de procurar de um parceiro.
Para fazer isso, deve certificar-se de que todos os que fazem parte do seu círculo: família, amigos, colegas, vizinhos e outros, saibam que está à procura de um companheiro ou de uma companheira. Quanto mais pessoas souberem que se encontra atualmente e de uma forma ativa à procura de um parceiro, mais oportunidades se poderão abrir para si.
Esta é uma forma de expandir as suas opções, porque nunca se sabe se um amigo não lhe mostrará uma pessoa que, mais tarde, se tornará o amor da sua vida.

4. Crie um perfil num site de namoro português ou num aplicativo de namoro

Muitas pessoas dizem que as novas tecnologias e as relações criadas a partir da internet são o futuro. Por outro lado, a verdade é que a tecnologia e a internet nem sempre podem ser uma prioridade para as pessoas.

De fato, os primeiros dias do ano tendem a ser aqueles nos quais podemos ver um maior número de ligações a formarem-se entre casais. Não deverá perder esta oportunidade. Esta é realmente a desculpa perfeita para se registar nessas plataformas.

Para tornar a sua experiência o mais produtiva possível, o melhor a fazer é criar um bom perfil, com uma descrição completa de quem você é e daquilo que está à procura; tudo isto com fotos atraentes. Uma vez que isto esteja feito, poderá começar a conectar-se com a centenas de solteiros na sua região.

5. Aproveite o processo de procura de parceiros

Estar solteiro é uma boa maneira de se conhecer a si mesmo e de conhecer novas pessoas.

Portanto, mesmo que a sua intenção para 2018 seja a de encontrar alguém especial para poder partilhar a sua vida, aproveite cada minuto da sua situação atual, enquanto uma pessoa solteira.

Pense em cada compromisso que tenha como mais uma experiência e receba-a de braços abertos.

Qualquer um dos 5 pontos apresentados pode ser decisivo quando se trata de encontrar o amor em 2018. Portanto, não tenha qualquer hesitação em fazer uso deles quando for conhecer solteiros e conquistar um novo começo.

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.