Skip navigation

Sites de encontros: o que definitivamente deve saber em 2018

Última atualização November 5, 2018

Já está para se inscrever num site de encontros ou, pelo menos, a pensar fazê-lo? Perfeito, nesse caso, este artigo é mesmo para si e ele deverá ser uma ajuda para que veja de forma mais clara quais as tendências em matéria de sites de encontros.

Os namoros online fazem, hoje em dia, parte da nossa vida diária, gostemos disso ou não, e a verdade é que eles não deixam de evoluir. Aqui, estão algumas da novas tendências no que diz respeito aos encontros pela Internet.

Netflix, Trump… Toda a gente à conversa!

Por acaso já ouviu falar de Newness, um filme que saiu em 2018 e que retrata a vida de um casal que se formou a partir do Tinder? Mesmo que este estilo não faça o seu género, a Netflix escolheu, ainda assim, difundir este filme original, onde os encontros ocasionais do Tinder são mostrados sob um ângulo totalmente novo.
Desejo, paixão, amor… está tudo ali e a verdade é que poderá fazê-lo mudar de ideias sobre esta aplicação de encontros!

Dentro de um registo totalmente diferente, os fãs de Donald Trump beneficiaram há pouco tempo, com a abertura de um site de encontros chamado «Trump Dating», um site de namoro que é totalmente dedicado a encontros entre apoiantes do novo Presidente dos Estados Unidos.

Se, ao princípio, este parece estranho (e muito “americano”), há no entanto um logótipo muito bem pensado, onde vemos o famoso houppette de Donald Trump. Não temos bem a certeza, ainda assim, de que o site tenha o mesmo sucesso que o Meetic e be2

Não se deixem defraudar…

Os números recentes mostram um número ainda significativo de fraudes feitas em sites de encontros: estamos a falar de cerca de 877 golpes de base emocional e de 2384 casos de chantagem através do uso de webcam em 2017! Mas quem são, afinal, as vítimas desses golpes?

Para o primeiro tipo de esquema, são geralmente as mulheres que são vítimas, já que propõem encontrar-se e avançam com apoio financeiro, para ajudar uma pessoa que afirma ter necessidade de dinheiro.

No segundo caso, geralmente as vítimas são homens, aos quais é feita chantagem pela webcam, sendo presas fáceis quando pensam simplesmente estar a compartilhar um momento de intimidade com o outro solteiro através de sua webcam.

Por estas razões eu nunca o aconselharia a escolher senão os melhores sites de relacionamento, onde se garante o controlo personalizado e manual dos perfis que os integram. Não hesite mais e garanta que se documenta no que diz respeito aos esquemas feitos nos sites de encontros, para evitar vir a tornar-se uma das vítimas.
Desta forma, certamente irá ser capaz de privar apenas com as pessoas que estão à procura da mesma coisa que você.

Sites de namoro muito duros?

O que incomoda os solteiros nos sites de namoro? Bem, o facto é que alguns sites de encontros estão abertos para todas as pessoas (e assim, no final, acabam por não o estar para ninguém em particular!).

Esta situação acaba por dar origem a algumas decepções por parte de algumas pessoas, que estão cansadas de se deparar com pessoas que têm uma visão totalmente diferente das suas em termos de namoro online.

Se este é o seu caso, recomendo que se encaminhe para sites de encontros sérios, que ajudem a favorecer encontros tendo por base a afinidade, como o Meetic ou o be2. Estes sites irão estender a proposta para que converse primeiro com as pessoas que melhor correspondem a si, tendo por base as suas respostas a um teste de personalidade.

Os solteiros estão em busca da perfeição?

Finalmente, notamos também que os sites de namoro fazem a promoção da ideia de uma busca pela perfeição! Se formos realistas, quando se encontra alguém na rua, não se pensa, de forma imediata, na próxima pessoa que vai conhecer a seguir e, como tal, aprecia mais o momento da forma como ele acontece.

Isto é diferente em sites de namoro, uma vez que sabemos que estamos apenas a alguns cliques de conhecer outra pessoa… e que essa outra pessoa poderia agradar-nos até mais!

Essa busca pela perfeição pode vir a tornar-se um obstáculo ao namoro, já que alguns solteiros vão estar constantemente à procura de alguém ainda melhor para eles. De uma coisa pode ter mesmo a certeza: o namoro online nunca funcionou tão bem como hoje! Então, tudo depende de si!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.