Skip navigation

Sites de namoro: como criar o seu perfil passo a passo!

Última atualização May 14, 2019 por Adriana

Os sites de namoro são uma invenção maravilhosa. Quando são usados de forma correta, estes sites podem vir a facilitar muito o contacto com outros utilizadores ao redor do mundo. Para conversar com estranhos do outro lado do mundo, tal como para encontrar o amor perto da sua casa, os sites de namoro estão lá, e eles funcionam bem!

No entanto, muitos utilizadores ainda estão a lutar para o fazer, tentando dar o pontapé de saída para este jogo. O seu perfil raramente é visitado, ninguém os contacta… o que está longe de ser o conto de fadas prometido por todos os sites de encontros.

Muitas vezes, estes utilizadores estão a cometer o mesmo erro: preencheram mal o seu perfil.

Porque razão é que um bom perfil se torna tão importante?

Todos os sites de namoro dependem inteiramente de um sistema de perfis. A informação que se fornece permite que outros utilizadores possam conhecê-lo… mas, além disso, e de uma forma mais específica, o site de encontros necessita de dados sobre si para poder oferecer o seu perfil a outros utilizadores.

Um perfil que não esteja totalmente concluído ou que permaneça incompletamente concluído terá, portanto, várias desvantagens:

  • O site de encontros não irá promover um perfil que considere incompleto. Outros utilizadores irão, portanto, ter menos facilidade em encontrá-lo
  • Irá atrair menos a atenção de outros membros. Afinal, para quê tentar a sua sorte com uma pessoa sobre a qual se tem pouca informação quando milhares de outros perfis estão disponíveis?

Tal como terá entendido: é SEMPRE IMPRESCINDÍVEL completar o seu perfil o melhor possível. Não negligencie nenhuma informação importante para maximizar suas chances de ter sucesso.

Neste artigo, vamos trazer-lhe, de forma detalhada, os 3 pontos-chave do seu perfil. Venha descobrir as nossas dicas para construir o seu perfil perfeito!

A escolha do seu pseudónimo

Em sites de namoro, podem ser encontrados todos os tipos de pseudónimos: desde um simples primeiro nome a um sobrenome mais elaborado, através de uma quantidade assustadora de pseudónimos duvidosos tais como o “Sexyman69”.

O nosso conselho é o seguinte: mantenha a sua escolha sóbria, o seu primeiro nome poderá servir. Caso preferira usar outro apelido, escolha um nome que seja mais simples, mais fácil de lembrar e pelo qual pense que goste de vir a ser chamado.

A sua foto do perfil

Seria ingénuo pensar que o físico é algo de secundário numa relação romântica. Se, com o tempo, a aparência se torna provavelmente menos crucial, é a aparência física que, por norma, nos atrai primeiro para uma determinada pessoa, mesmo antes de termos uma conversa.

Em sites de encontros, a foto do perfil é a primeira coisa através da qual se pode ser visto pelo outro. Esta deverá, de forma isolada, portanto, representá-lo, tanto física como psicologicamente.
Como tirar uma foto de perfil que o destaca sem ser pretensioso? Como pode fazer para se destacar na foto? Como fazer com que os traços de carácter apareçam através de uma fotografia?

Venha descobrir os segredos de uma foto de perfil perfeita!

A sua descrição

Não existe a necessidade de que seja um grande escritor para poder adicionar uma boa descrição ao seu perfil. Uma boa dose de força de vontade, um pouco de introspeção e um corretor ortográfico, caso o mesmo seja necessário, e já se conseguirá safar com esta tarefa!

Quando um utilizador chega ao seu perfil, ele geralmente olha para a foto do perfil e, se gostar, passa para a leitura da descrição. Estas poucas linhas de texto existem para que convença as outras pessoas a contactá-lo.

Para que seja eficaz, uma descrição deve ter um equilíbrio subtil: deve ser completa, sem ser demasiado longa; deve ser original, mas não deve excêntrica; deve ser envolvente ao mesmo tempo que se mantém natural.

Fale de si, das coisas que gosta, do que está à procura. Sinta-se à vontade para escrever tudo o que lhe vier à cabeça e depois fazer uma revisão para manter a descrição mais concisa.

Está à procura do melhor site de encontros? Descubra o nosso ranking!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.