Skip navigation

Site de namoro para pessoas com 50 anos ou mais: o guia de namoro sénior!

Última atualização May 14, 2019 por Adriana

A vida de um casal depois de 50 anos pode ser incrível! A grande maioria das pessoas sonha em conhecer o seu parceiro quando tem 20 ou 30 anos e em manter este amor pela mesma pessoa durante toda a vida.

No entanto, muitas pessoas não sabem que a maturidade faz maravilhas no que diz respeito aos encontros amorosos. Descubra por que razão os sites de namoro para pessoas com mais de 50 anos se tornaram tão populares!

Site de namoro sénior: a história de sucesso!

Ser solteiro depois dos 50 anos não é o fim do mundo, muito longe disso! Hoje, sites de namoro que se destinam a pessoas com 50+ anos são numerosos e não têm nada de estranho ou anormal.

Todos os dias nascem novos sites dedicados ao encontro entre pessoas em idade sénior. A razão é simples: o amor para pessoas com 50 anos e mais já não é mais um tabu e cada vez mais e mais idosos estão totalmente comprometidos com a ideia de sair em encontros.

Encontrar um parceiro nunca foi tão fácil e mesmo os séniors mais exigentes têm muitas ferramentas à sua disposição para conseguir isso mesmo!

Como encontrar o amor quando já se tem mais de 50 anos?

Encontrar o amor não é, de todo, impossível. E hoje, é ainda mais fácil do que nunca!

No caso de ter mais de 50 anos, o número de opções à sua disposição é impressionante: A sua procura por um parceiro pode ser feita na sua própria cidade, através de eventos ou pelo meio online. Portugal está recheado de séniors solteiros e tudo o que precisa de fazer é de escolher a melhor maneira de dar resposta às suas preferências.

No caso de querer conhecer muitos solteiros séniores ou de desejar iniciar um relacionamento de longo prazo o mais rápido possível, poderá encontrar algumas dicas através deste guia!

Eventos para pessoas com mais de 50 anos em Portugal

Portugal é um país extremamente dinâmico e, nele, pode facilmente encontrar eventos perto de si … incluindo eventos que se dedicam, em específico, ao namoro sénior!

Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia … todas estas cidades estão repletas de atividades interessantes e que se adaptam de forma exímia a permitir que conheça outros solteiros!

Embora seja verdade que bares e restaurantes são os locais mais comuns para estes eventos dedicados a idosos, muitas outras atividades estão também disponíveis: as caminhadas em grupo, os passeios culturais (como museus, concertos, teatro …). Olhando um pouco, provavelmente irá encontrar várias atividades que podem vincular as suas paixões pessoais à sua busca por um parceiro.

Sites de namoro para pessoas de 50 anos e mais

Há alguns anos atrás, os idosos não tinham outra opção além de se registarem nos sites de namoro que podemos apelidar de “clássicos”, fazendo a separação dos perfis que lhes interessavam. Hoje, as grandes marcas de sites de namoro entendem que pessoas com 50 anos ou mais se tratam efetivamente de um público aparte.
No caso de ter mais de 50 anos e de querer construir um relacionamento de longo prazo, saiba que se integra no público-alvo desta nova geração de sites de namoro para séniors. Meetic, Zoosk, Match… todas as principais marcas estão interessadas neste novo público, oferecendo sites reservados para pessoas com mais do que 50 anos. Entre essas plataformas dedicadas aos idosos, encontramos nomes como Solteros50 e Be2.

Onde posso encontrar conselhos sobre encontros para pessoas idosas?

Por acaso não se sente um especialista sobre encontros para séniors e tende a sentir-se um pouco perdido com a ideia de procurar um parceiro?
Não entre em pânico, pois acaba de chegar ao lugar certo. A comunidade dedicada ao namoro depois dos 50 anos é especialmente interessante para os seus utilizadores e até apresenta menos falhas que no namoro “clássico”.

Os solteiros séniors têm tendência para ser mais sérios, mais honestos, mas também mais entusiasmados com toda a sua procura. Com um pouco de perseverança e de boa vontade, acabará, por certo, por encontrar solteiros que se alinhem com os seus critérios de busca.

Aproveite o seu tempo para desfrutar de toda a sua experiência de namoro. Muitos solteiros cometem o erro de passar horas e horas, todos os dias, no seu site de namoro e desanimam depois de apenas algumas semanas. Se quer procurar o amor nas melhores condições, deve tentar aproveitar bem o seu tempo! Tente aprender no meio online (no nosso site, por exemplo), pesquise regularmente, mas de uma forma razoável, todos os dias e aproveite para ir também conversando com os outros utilizadores, mas sem ter demasiada pressa!

Para o guiar na sua jornada de namoro, nós escrevemos muitos artigos. Descubra agora o nosso blogue, dedicado aos encontros para pessoas com 50 e mais anos.

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.