Skip navigation

Os sites de encontros: será que estes realmente funcionam?

Última atualização May 23, 2019 por Adriana

Há cerca de quinze anos, começaram a aparecer os primeiros sites de encontros. Naquela época, este novo tipo de serviço era mal visto, e imaginou-se que apenas os solteiros desesperados se poderiam render e ir à procura do verdadeiro amor nos meandros da Internet.

Os anos foram passando, e os sites de encontros foram permanecendo. Estes até cresceram a um ritmo incrível. Dos poucos sites que existiam em 2005, passámos para as milhares de opções de hoje em dia, onde são acolhidos várias dezenas de milhões de utilizadores.

Os sites de encontros: será que estes realmente funcionam?

Onde estão os sites de encontros nos dias de hoje?

Se os sites de encontros ainda não conquistaram totalmente a confiança do público em geral, a verdade é que eles também já não são tão criticados como eram anteriormente. As pessoas têm vindo a acomodar-se e muitas delas têm até mesmo, em um momento ou outro, efetuado o seu registo num destes sites.

Antes de fazer a pergunta sobre a eficácia dos sites de encontros, vamos lançar o nosso olhar sobre esta situação:

Por que razão algumas pessoas acham que os sites de encontros são pouco eficazes?

Os sites de encontros não são a receita milagrosa para sair da vida de solteiro. No entanto, é surpreendente que as opiniões dos utilizadores estejam tão divididas: alguns consideram que estes sites são muito eficazes, outros consideram que eles são inúteis.

Na nossa opinião, a eficácia dos sites de namoro já não precisa de continuar a ser comprovada. Os números falam por si mesmos: quase um em cada 10 casais vieram a conhecer-se graças ao namoro online!

Embora algumas pessoas defendam a ineficácia dos sites de encontros, acreditamos que o problema reside antes a falta de aconselhamento junto dos utilizadores. Na verdade, muitos solteiros que fazem o seu registo num dos site de encontros, de forma ocasional, imaginam que o amor de sua vida cairá nos seus braços em poucos dias.

Para que possa ser orientado rumo a uma experiência melhor, deixamos aqui alguns pontos que podem estar a impedi-lo de ter o sucesso pretendido nestes sites de encontros.

Uma má escolha de site

Nem todos os sites de namoro são destinados ao mesmo tipo de público, e nem todos são, naturalmente, de alta qualidade. Infelizmente, o namoro online é um espaço propício para muitos golpes: o roubo de dados, os preços exorbitantes, as dificuldades em terminar uma assinatura, etc.

O primeiro passo para ter sucesso num sites de encontros é escolher o serviço certo: seguro, eficiente e adaptado às suas necessidades.

Descubra a nossa seleção dos melhores sites de encontros.

Um mau perfil

Num site de encontros, o perfil de um utilizador pode ser comparado a uma montra de loja. Aqui, os outros utilizadores podem vê-lo, sendo que irá precisar de atrair a sua atenção para que eles possam, eventualmente, entrar pela sua porta.

A sua foto, a sua descrição é as várias informações que possa fornecer devem, então, ser pensadas de forma cautelosa.

Um perfil deve estar completo para ter uma verdadeira oportunidade de interessar a outros utilizadores, mas isto não é tudo. Seja original, preste atenção à sua ortografia, escolha sua foto com cuidado… são todos estes pequenos detalhes que irão aumentar o interesse que os outros têm por si e, como tal, aumentar as suas chances de sucesso.

Como criar um bom perfil? Descubra aqui o nosso guia!

Um comportamento inadequado

A comunicação é uma disciplina, e esta não é inata. Para alguns, interagir com os outros utilizadores online e entrar num jogo de sedução é algo quase natural. Para outros, isto requer treino e perseverança.

Não existe nenhuma fórmula milagrosa, é com a prática que se pode começar a antecipar o que outros usuários esperam encontrar nos momentos em que se fala com eles. Tente uma vez e outra, leia guias sobre o assunto e, mais cedo ou mais tarde, estamos certos de que vai encontrar um método que funcione para abordar estranhos. Para alguns, irá bastar que permaneça natural, enquanto que, para outros, é necessário insistir no humor ou nas emoções, por exemplo. Cabe a cada pessoa encontrar a forma como isto funciona!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.