Os solteiros viciados em encontros online
Última atualização September 27, 2017
Os sites de encontros têm a capacidade de poder criar um vício ao encontro porque eles permitem facilitar o processo. Considerando que, antes nós não precisávamos, os sites de encontros criaram agora uma necessidade de fazer “os” encontros, e não apenas “um” encontro, mas vários. Como se ter a certeza que é este encontro o que me fará feliz depois, enquanto que há tantos solteiros em sites de encontros? Para alguns, os sites de encontros criaram uma necessidade constante de testar o seu capital de sedução: quantas consultas, quantas “primeiras vezes”, quantos “primeiros contatos”? Nós editamos muitos conselhos para os solteiros sobre quais as boas atitudes a adotar para encontrar aquela que será a pessoa certa e fazer um bom uso dessas plataformas, sem que se torne um viciado!
Sites de encontros e tabelas de caça
Todos já sabem disso e, portanto, alguns são atualmente de um modo irremediável mais exigentes dado que: a mulher ou o homem perfeito, não existem! No entanto, encontrar o homem ou a mulher com quem se juntar, é bem possível! Muitos dos solteiros, apesar de tudo, ainda são tentados a ver se eles se podem “encaixar melhor”. Há um momento em que se tem que parar de pensar “a seguir” e dizer “stop” aos encontros online.
Quantos dos casais que se conheceram na internet e não tiveram tempo para descobrir se a sua história poderia ser estável e muito séria, porque foram eles cativados pela necessidade de saber se eles poderiam ter outros contatos, outras oportunidades? Como saber onde parar e reconhecer a pessoa certa com quem começar?
Nós não temos a resposta para esta pergunta. O que nós sabemos é que alguns tornaram-se dependentes dos sites de encontros na sua busca por amor, eles tocaram o universo do “tudo é possível”. E se eu puder encontrar outros? E se essa pessoa não era a certa? Se nunca tentar construir um relacionamento na vida real e desligar-se do mundo de oportunidades online, nunca mais irá encontrar a resposta para esta pergunta.
Das múltiplas oportunidades de encontro à frustração de fazer uma escolha
Os homens e as mulheres que não conseguem ficar longe dos sites de encontros, mesmo quando já estão finalmente juntos não são infiéis. Na verdade, eles são viciados em encontros. Eles passaram por um período em que tiveram de repetir dezenas de vezes o seu currículo, filtraram os perfis de outros solteiros online, trabalharam o seu primeiro contato e podem ter tido dezenas de primeiros encontros.
O encontro romântico, este é o facto de se eleger uma única pessoa no meio de tudo e dizer “esta é a que eu escolhi”: uma escolha difícil, ao mesmo tempo fantástica e angustiante. A fantasia de se poder encontrar agora melhor vem por vezes ao de cima, obrigando os solteiros que estão viciados a não alcançar a verdadeira satisfação de encontrar o amor online.
O amor se conjuga no presente
Se alguém utiliza os sites de encontros de um modo efémero e se este volta a estes de cada vez que está em dúvida: este fica confinado a um estatuto de solteiro de longa duração. Enquanto os sites de encontro podem criar a união, eles podem manter igualmente o celibato!
Um relacionamento muda e evolui ao longo de semanas, de meses: é perfeitamente normal! É relativamente fácil dizer depois de algumas semanas que, eventualmente, esta união não é tão apaixonante… E de regressar imediatamente aos sites de encontros.
Se esta reação se torna crónica, isso será porque certamente desenvolveu um vício pelos encontros online…