Os nossos conselhos de encontro
Última atualização September 27, 2017
Cerca de um utilizador de internet em cada quatro já tomou a iniciativa de se aventurar a explorar um site de namoro, mas esta abordagem nem sempre é uma fonte de sucesso. Começar a namorar online é uma das preocupações de muitos solteiros. Para tirar o máximo de proveito dos sites de namoro, decidimos criar um tópico com conselhos para os solteiros e informações para o orientar. Tal como o autor John Gray demonstra tão bem no seu livro “Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus”, o género feminino não tem a mesma abordagem de sedução do que os seus homónimos masculinos: as técnicas de engate, do primeiro passo e as garantias de sucesso não se baseiam nos mesmos critérios, tendo variações significativas dependendo do sexo.
A embarcar na aventura de namoro online
O seu registo no site vai exigir que forneça alguns pequenos detalhes sobre si: um endereço de email, um apelido, a sua idade e, em alguns casos, a sua localização geográfica (alguns sites são capazes de lhe oferecer o perfil de solteiros, baseando a sua pesquisa nas pessoas que se encontrem na sua área de residência). Uma vez que estejam preenchidos estes campos, todos eles fundamentais para a criação da sua conta, passará, de seguida, à criação do seu perfil, que deverá ser preenchido de forma relevante para atrair a atenção de outros solteiros.
O namoro online não passa, no fundo, de uma aventura de ações e de comércio no ecrã do seu computador antes de passar para um primeiro encontro na vida real. Além de sites especializados nesta questão, as redes sociais são também boas alavancas para estabelecer conhecimentos e contacto. Os chats, as mensagens instantâneas e os aplicativos dedicados à conversação e ao firt têm vindo a enriquecer, pouco a pouco, as suas possibilidades de encontros virtuais disponíveis entre usuários da Internet. No sentido de irem de encontro à popularidade de plataformas como o Facebook, o Twitter, o Snapchat e muitos outros, o potencial destas ferramentas parece estar a aumentar de dia para dia!
Passar do virtual para encontros reais
O esquema clássico do casal que começa aos 18 anos e termina, de mãos dadas, no final da vida, unido num amor inabalável, deixa muitos solteiros a pensar… Com efeito, a evolução da nossa sociedade mudou o mundo. O conto de fadas passou por muitas gerações de divórcios, de retornos, de pais de família. São realmente muito poucas as pessoas que conhecem apenas um único amor ao longo das suas vidas.
Se, depois de uma pausa, depois de uma fase de solidão, quer encontrar um companheiro para a vida ou um parceiro temporário: (quase) todos nós temos os ‘dois’. Se encontrar um par à sua medida está longe de ser simples. Se quer encontrar a pessoa certa, que irá compartilhar o seu riso (e as suas lágrimas), tanto quanto os seus pontos de vista, que vai estar e vai colocar uma definição sobre a palavra “felicidade”: a pessoa com quem estará em perfeita harmonia na vida real. Estamos consigo. Para ajudá-lo a conhecer a pessoa que vai mudar sua vida, revelamos todos os segredos do namoro online.
- Encontrar um parceiro exige, da sua parte, envolvimento, esforço e entrega. A nossa equipa esforça-se diariamente para lhe dar a conhecer os melhores truques e dicas para solteiros e para os acompanhar ao longo da construção de toda a sua abordagem.
- A compreensão do sexo oposto é também essencial para o bem estar do casal e dos seus relacionamentos, este é um desafio que levaremos consigo até ao final.
- Após o seu registro no site de namoros à sua escolha, existe toda uma panóplia de elementos que irão precisar de ser tidos em consideração para que possa efetivamente estabelecer o seu namoro ou ligação online e concretizar o início de uma experiência de aventura virtual concreta.
- Além dos sites clássicos, existem ainda outras formas através das quais dois estranhos se podem abordar no meio da web, através das oportunidades de encontro criadas pela nova moda das redes sociais.
- Enfrentando a popularidade dos sites de namoro, temos de admitir que todos nós compartilhamos uma busca comum: encontrar o amor!