Criar oportunidade para encontros amigáveis
Última atualização September 27, 2017
Uma amizade não pode ser construída de um dia para o outro. Leva tempo, exige paciência, momentos de escuta, de cumplicidade, criação de memórias, etc. No entanto, a base de uma amizade inevitavelmente permanece a mesma: um encontro! Para obter resultados, deve tomar as ações corretas! Tal como no amor, haverá pessoas às quais você não agradará, enquanto que a outras sim. É impossível agradar a todos! Como no amor, não deve ser demasiado exigente e deve apreciar as pessoas como elas são. Como no amor, irá criar uma projeção dos seus parceiros online, registando-se num site de amizades ou num site de namoro. Como no amor, um primeiro contacto virtual será, então, o que leva a um encontro verdadeiro e o que pode ser o nascimento de um lindo relacionamento amigável…
Para ter o seu encontro: saia da sua casa!
Encontrar a força para sair de casa e ir encontrar-se com os seus companheiros implica, antes de tudo o resto, a necessidade de se obrigar a pôr mais do que a ponta do seu nariz fora de casa… Mas a verdade é que são muitas as pessoas que desanimam com a ideia de ir “apenas” beber um copo! Saia de casa, conheça o mundo, junte-se a uma associação, vá inscrever-se nas aulas de desporto, decida aprender a dançar, estude uma nova língua estrangeira: existe todo um mar abundante de oportunidades para poder ter encontros na vida real. A verdade é que não precisará de muito mais além de uma boa dose de motivação e um mínimo de confiança em si mesmo.
Os mais tímidos e os mais solitários, que não se atrevem a mergulhar nesta receita podem tentar aumentar as suas hipóteses de relacionamento através do uso das redes sociais, na Internet, com outros indivíduos similares, utilizando as plataformas e sites de namoro e amizade.
Compartilhe os seus pontos de interesse
Um site dedicado à amizade é principalmente um lugar para o intercâmbio e partilha onde muitos homens e mulheres pretendem quebrar o seu isolamento e conhecer pessoas com quem terão pontos em comum. É por isso que o seu perfil deve surgir com uma base de esperança de entrar em contacto com o máximo de pessoas possíveis. Você gosta da cozinha, de DIY e de jardinagem? Acredite que, provavelmente, não está sozinho. Você gosta de futebol e apoia uma equipa em particular? Você pode encontrar outros membros do fanclub da mesma equipa. Deixamos uma dica: agir!
Agir e encontrar seus amigos online
Muitas vezes, seja online ou na vida real, falta apenas uma pequena explosão de espontaneidade para desbloquear uma situação e a transformar num local agradável e amigável. Se jogar num determinado desporto ou tiver aulas de teatro, o que está a impedi-lo de propor à sua equipa para irem sair e tomar uma bebida depois do treino? E também pode propor o mesmo depois do trabalho aos seus colegas, quando se encontrarem num momento em que o ambiente esteja mais descontraído!
No que diz respeito ao chat de um site de encontros de amizade, você deve aplicar a mesma abordagem que na vida real. Caso esteja a ter uma conversa sobre o último filme de Spielberg, por que não propor uma saída comum para falar face a face? E por que não, combinar de irem ver o próximo filme juntos? Não é muito, mas poucas pessoas se atrevem a fazê-lo por medo de uma recusa ou parecer estúpido.
Aumente o seu potencial com simpatia
Não lhe vamos mentir: em 15 ou 20 pessoas que vai procurar, pode ser que apenas metade vá efetivamente responder e que eventualmente um ou dois venham a estar consigo de forma concreta. Mas não vale a pena? Tente não formalizar, no amor na amizade, tal como gostos e cores não podem ser discutidos, nem a alquimia pode explicar o que faz funcionar esse dueto. Mas a verdade é que alguns encontros amigáveis podem levar a uma cumplicidade especial ou até a mais do que isso.
Tome o seu tempo para distinguir as relações simples das amizades futuros, continue sempre a sorrir e a querer chegar até aos outros.
Ele deve tomar seu tempo para distinguir a simples relações de amizades futuras, continua a sorrir e quero chegar aos outros. Quanto mais provocar as ocasiões de encontro, sejam reais, na Internet, no trabalho ou na rua, mais irá ter a possibilidade de construir uma rede forte e concreta de conhecimentos que possam vir a transformar-se em verdadeiras amizades.