Skip navigation

Top 5 Locais para conhecer Solteiros [A cábula]

Last Update : September 15, 2017

Pessoas solteiras tendem a ter a mesma reclamação: é muito difícil conhecer outras pessoas solteiras.
Mas será realmente assim tão difícil?
Com o aumento no número de aplicações e sites para interagir e conhecer novos amigos, as pessoas estão mais conectadas do que nunca. Mas será isso uma coisa boa= Será que isto torna mais simples para os solteiros o conhecimento de parceiros em potencial?

Ou será que se torna mais complicado… quanto mais pessoas pode atingir, maior a extensão das possibilidade, mas mais difícil se torna escolher e conhecer alguém especial.

Ainda assim, reconheçamos. Ser solteiro não é nada novo. As pessoas estiveram à procura de amor e à procura de um parceiro ao longo dos séculos.

A diferença é que, antes, os círculos sociais eram muito limitados pelo que as pessoas costumavam envolver-se romanticamente com pessoas do seu circulo social.

Mas o conceito das expetativas de amor e romantismo também evoluíram.

Hoje em dia nós queremos mais do que um relacionamento “até que a morte nos separe”, para termos um papel socialmente aceite e começarmos a formar uma família.

Como conhecer Solteiros em 2017?

Top 5 Locais para conhecer Solteiros

É tempo de tomar esta questão nas suas próprias mãos!

Está solteiro, talvez se tenha tornado solteiro muito recentemente e esteja preparado para voltar a namorar, ou talvez tenha estado solteiro por um bom tempo e queira apimentar um pouco a sua vida romântica.

Certo. Está na hora de ser pro-átivo.

Nesta cábula, nós sumarizamos o top 5 dos locais para conhecer solteiros: eles podem parecer óbvios mas eles são a chave para uma estratégia de sucesso.

Uma estratégia, de facto, como em tudo na vida, se estiver simplesmente à espera que as coisas acontecem, é provável que elas nunca cheguem a acontecer.

O mesmo acontece com o amor. Se é um dos milhares de românticos incuráveis que viu demasiados filmes românticos nos quais o amor simplesmente bateu à porta… bem, meu amigo, está na hora de fazer uma revisão à realidade.

Se quer conhecer outros solteiros, é tempo de fazer um plano de ação!

Plano de Ação: Encontrar uma Compatibilidade!

Agarre um lápis e um papel e comece a planear!

Antes de começar, contudo, tem de garantir que está com o pensamento correto. Precisa de ser positivo, hospitaleiro, aberto a novas descobertas e, acima de tudo, tem de se sentir confiante.

É mais fácil dizê-lo do que fazê-lo, nós concordamos, mas é uma parte essencial do sucesso deste plano de ação.

A confiança é um dos traços mais apelativos de uma pessoa. Não importa se uma pessoa é tímida ou extrovertida, há muitos tipos diferentes de confiança e, meu amigo, se você quer atrair, tem de ter a confiança de que o merece.

A confiança é um assunto delicado, contudo. Esta é um círculo vicioso. A falta de confiança faz-nos sentir mal, faz-nos sentir que coisas que parecem acessíveis para outras pessoas são impossíveis para nós e, tristemente, quanto mais caímos na falta de confiança, mais difíceis as coisas parecem tornar-se.

Então, qual é a verdadeira história por detrás da confiança?

Pode soar um pouco chocante para algumas pessoas… mas as pessoas que têm falta de confiança tendem a cair na vitimização.

E só há uma maneira de parar com isso: parar de se sentir como se fosse a vítima e tomar uma atitude!

A melhor parte?

Assim que fique totalmente em controlo das suas ações, uma vez que coloca um objetivo e age na sua direção, a confiança irá naturalmente melhorar o seu humor.
Resumindo: um plano de ação + confiança = uma mente aberta para atrair e conhecer solteiros.

Então, retornando ao plano de ação…

Como é que pode realmente fazer um plano de ação para conhecer solteiros?

Bem, é bastante simples: nós recomendamos que use o top 5 dos melhores locais mencionados no nosso Encontro infográfico para maximizar as suas hipóteses de sucesso!

[Passo a passo] Como começar a namorar de novo

É isso mesmo, esqueça os estereótipos românticos. Eles estão bastante datados por agora. Esqueça as frases de engate, as flores e seja você mesmo.
No final do dia, se não for você mesmo o seu parceiro acabará por descobrir mais cedo ou mais tarde. Então, qual é o ponto de fingir?
Plano de ação de namoro, como pode realmente usá-lo?
Aqui vamos:

#Passo 1: Inscreva-se num site de namoros

Goste ou não, hoje em dia acontece na Internet.

Faz sentido, é tão mais simples conhecer pessoas, conversar, encontrar compatibilidades de acordo com os vossos perfis… há tantos sites de namoro diferentes entre os quais escolher, dependendo daquilo que efetivamente procura, que seria uma pena perder esta oportunidade!

Se está disponível (e nós recomendamos que esteja), é bom para si que rever, testar e ordenar os sites de namoro num ranking seja, na verdade, a nossa especialidade! Então, olhe, dê-lhe uma oportunidade e descubra uma nova experiência.

No caso de ter alguma dúvida, nós estamos aqui para o ajudar ao longo do processo de como se registar num site de namoro!

#Passo 2: Amigos Comuns

Sem dúvida, o amigo do seu amigo, ou mesmo o amigo desse amigo… as possibilidades moram aqui.

Alguma vez ouviu falar na teoria do Sexto Grau de separação?

Basicamente, esta teoria sustenta a ideia de que as pessoas (todas as pessoas neste mundo) estão ligadas por seis ou menos passos umas das outras.

Então, se seguir este passo, estará basicamente a um máximo de 6 passos de distância de conhecer o seu potencial parceiro. Interessante, não é?
Vale a pena tentar!

#Passo 3: Na Happy hour, no café no ginásio

Procure locais nos quais as pessoas socializem.

A chave aqui é partilhar algo em comum: seja uma cerveja, um café ou a exaustão do ginásio, estes três locais criam ambientes fantástico para conhecer pessoas, conversar e começar a conhecerem-se um ao outro.

Existem várias dicas sobre como abordar alguém nestes locais, como estas dicas de Especialistas em Namoro, ainda assim, recomendamos que seja natural. Não pense demasiado!

E senhoras! Estamos na era moderna dos namoros! Então não fiquem à espera que sejam eles a abordarem-vos!

Os benefícios de ser Solteiro

Ser solteiro foi algo realmente estigmatizado pelas nossas sociedades. Tanto homens como mulheres sentiram sempre a pressão para encontrarem um parceiro para assim se sentirem realizados.

Mas a sociedade muda e adapta-se aos tempos modernos e, hoje em dia, apesar da pressão social ainda estar latente, muitos solteiros começaram a aclamar o seu status de solteiro e os seus benefícios.

Estar solteiro implica uma certa liberdade.

A liberdade de escolher, a liberdade de experimentar diferentes tipos de romance…
O flirt é uma excelente experiência, de facto. Uma experiência que um casal de longo termo tende a perder. E é por isso que deve abraçar a ideia de estar solteiro!
Tem o mundo inteiro à sua frente para explorar.

É também muito importante no amor aprender a conhecer-se antes de tentar partilhar a sua vida com outra pessoa.

Neste sentido, estar solteiro é um passo muito importante, uma experiência importante para ter antes de considerar tentar encontrar uma relação saudável de longo termo.

Então, se for solteiro e quiser conhecer outros solteiros, pare de reclamar e comece a namorar!

Tem todas as ferramentas ao seu alcance!

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.