Skip navigation

Os erros de um solteiro no Facebook

Última atualização September 27, 2017

Goste ou não, as novas tecnologias da comunicação são uma parte integral das nossas vidas, nomeadamente no que diz respeito ao flerte e à sedução. Sendo assim, socializar através das redes sociais está cada vez mais a tornar-se comum. Tendo várias armadilhas mas também imensas oportunidades, o Facebook não é excepção à regra e este tem os seus próprios códigos. Existem dois tipos de perfis de sedutores: os que oferecem e os que fazem qualquer coisa. Aqui pode descobrir como brilhar na maior rede social do mundo, começando pelo material que não funciona mesmo.

A sua reputação no Facebook

Se se encontrar com um(a) solteiro(a), seja virtualmente ou offline, esteja ciente de que essa pessoa irá procurar informações na internet sobre si. O homem é naturalmente curioso … e o primeiro lugar para ir bisbilhotar a vida da sua conquista será provavelmente o Facebook, já que o mesmo contém 80% da população mundial. Resumindo, podes ter feito de tudo para dares aquela primeira boa impressão mas seria uma pena se isso tudo se desperdiçasse devido ao seu perfil!

Entre os erros mais comuns, podemos começar a eliminar alguns: tudo o que for desagradável, cheio de erros ortográficos, estatutos e imagens tolas ou vulgares. Aqui estão alguns dos exemplos que são proibidos no seu perfil:

  • Se és um grande fã do Organismo Missionário de França no teu mural do Facebook e gastas 99% das tuas mensagens sobre isso: ele pode atendê-lo.
  • Se te exprimis através de citações lamechas: também não é grande.
  • Se o seu mural contém fotos de ti e dos teus amigos bêbados: então provavelmente, a sua pessoa alvo irá fugir de si.
    Se explicas o dia louco e esbanjador que tiveste: essa pessoa vai ter medo de ti.
  • Resumindo, tenha cuidado pois o Facebook envia sinais! Por isso, tenha o cuidado de se lembrar de colocar as suas fotos privadas com pessoas especificas num grupo onde apenas as mesmas as poderão ver.

Os erros de um perfil de solteiros no Facebook

Aqui temos as (principais) atitudes que deves banir já do Facebook:

#1 – Demasiada privacidade mata a privacidade

Evitar revelar tudo, absolutamente toda a sua vida no Facebook para o seu futuro parceiro, não o deixará a imaginar como seria vossa vida juntos como por exemplo, o primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro restaurante, etc.. Ele ou ela esperarão que isso os leve a uma relacionamento muito, mas muito mais discreto.

#2 – Os conteúdos patéticos

Usar provérbios que pretendem demonstrar os seus estados de espírito depressivos no Facebook, servindo ao mesmo tempo para demonstrar o quão carrancudo é o seu humor: NÃO! Tu és um jovem alegre, positivista e optimista. Como é que poderá encontrar o amor se é a tristeza que o inspira? A felicidade é um convite. Uma pessoa que não sabe como gerir o seu humor, pelo menos no Facebook, não inspira a felicidade e muito pelo contrário: isso faz com que dês a impressão que és complicado e pode espantar as pessoas.

#3 – Conteúdos demasiado impulsivos

Podes ter uma forte personalidade e uma opinião muito clara sobre variadas coisas mas se não tiveres meias medidas a demonstrá-lo … É bom dares a tua opinião mas também é bom ponderares as mesmas e teres cuidado com o que dizes. Isto porque ninguém quer viver com alguém que está contra todo o mundo ou que se irrita muito facilmente.

#4 – As atitudes sociais dos casos desesperados

Seja para meninas ou para meninos: não te aventures em terrenos ridículos pois podes-te a arriscar a tornares-te socialmente instável. Um exemplo? As selfies sem camisola na casa de banho, os amores pelos espelhos, as selfies ao lado de um BMW que não lhe pertence para ter um ar mais gangster, etc. Está na altura de saber que todas essas atitudes, eu sou demasiado boa, não fazem de ti uma estrela de rock. Na maior das hipóteses poderás atrair mais casos desesperados.

#5 – A omnipresença do sexo oposto no teu mural

As tuas óptimas fotos com o(a) teu(tua) ex, as férias com o(a) primo(a) modelo(a) (que apenas tu sabes quem é) ou as mensagens repetitivas de um admirador secreto que gosta de marcar território na tua página do Facebook: é mau sinal! Quem é? Um Ex? Um ex-namorado que está fora de jogo? Isso cria ciúmes e perguntas desnecessárias em conquistas futuras o que fará com que os teus relacionamentos não nadem num mar de rosas.

Saiba mais sobre "Socializar através das redes sociais"

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.