Skip navigation

Crie o seu perfil no Tinder

Última atualização September 27, 2017

O Tinder é uma aplicação gratuita que funciona como um acelerador de namoro. Esta aplicação permite que você navegue em perfis de pessoas solteiras que se encontram na sua área e enviar-lhes notificações na forma de “gosto”. Se essa pessoa vos reenviar o “gosto” de volta, ocorre a permissão para que o Tinder vos coloque em contacto. Socializar através de redes sociais abre novos horizontes para designers de aplicativos móveis que concorrem com ideias para ajudar os solteiros a encontrar o seu amor. O conceito é revolucionário, mas o uso nem por isso, pois é pouco usado. Portanto, para não desperdiçar o seu tempo no Tinder e conseguir encontros reais (aqueles que ocorrerão na vida real), aqui estão algumas dicas…

Escolha as suas fotos

O Tinder não funciona como os sites de namoro convencionais porque vai determinar o seu potencial de “gosto” ou “não”, de acordo, essencialmente, com as fotos escolhidas para o seu perfil! Pretende-se que os utilizadores obtenham um programa intensivo de perfis do Tinder, pois, dessa forma, podem navegar pelas diversas fotos e, provavelmente, serem chamados à atenção pela sua foto de perfil. Se atravessar esta fase, não deve ignorar o resto do seu perfil: as suas outras fotos e a sua descrição. Uma frase que carateriza o Tinder, um acelerador de contato: Você deve ser breve, conciso(a) e relevante! No caso específico deste aplicativo, você só tem alguns segundos para convencer a outra pessoa a querer conhecê-lo.

O que é uma boa foto de Tinder para o seu perfil? É, principalmente, uma foto principal (note que alguns perfis não têm fotos e, como é óbvio, não funcionam…) e várias fotos secundárias (mas não muitas). O número ideal é de 4 a 5 fotos: 3 que serão colocadas para surpreender e uma foto engraçada (sendo que esta foto é essencial para mostrar o seu lado mais “divertido” no Tinder). Para ser ainda mais poderoso(a), escolha algumas imagens distintas: como exemplo, uma foto (sendo esta a sua foto principal que irá atrair todos os “gostos”), uma foto sua a fazer desporto ou qualquer outra atividade (para que mostre os seus interesses), uma exibição de fotos da sua vida social (com os seus amigos), outra de corpo inteiro, etc.

Para resumir, tente concentrar-se em aspectos “boa pessoa”, “simpatia”, “activo”, no seu visual, mantendo em mente que há outras atividades que podem ser ainda mais gratificantes para o caso (por exemplo, o voley é mais sexy que o tricô).

Especifique os seus interesses

Quando você cria o seu perfil, o Tinder recupera os seus dados do Facebook (e, portanto, os seus interesses), exceto se eles não forem (mais) necessariamente relevantes e da atualidade. Não se esqueça de verificar a sua informação: como grupos musicais favoritos, as suas leituras, filmes do seu interesse, etc. Ao otimizar a apresentação, atualize todos os seus centros de interesse no Facebook, mesmo os menos relevantes. Eles irão, então, ser atualizados no Tinder.

Não vale a pena inventar as suas paixões porque os interesses são, muitas vezes, o segundo tema de conversa que terá com os seus contatos (após o “Olá, tudo bem. O que você faz na vida?). Seria uma vergonha acabar preso por ter fingido ser um grande fã deAnatomia de Grey, enquanto não viu as últimas duas temporadas. Mantenha-se honesto.

Não “ZAP” a sua descrição

Assim aconselhamo-lo para que, em vez de escrever todos os seus dados e detalhes durante a criação da sua descrição para o site de namoro, faça diferente com o Tinder: aposte na formulação, na provocação e no tom. Apesar da sua descrição parece secundária no meio de tanto material que surge antes da mesma, esta não deve ser neglienciada, deve apostar na mesma. Se um potencial parceiro clicar na sua foto e, então, for ler a sua descrição e a mesma se encontrar vazia, tudo estará terminado.

Descreva-se em poucas linhas (entre as 5 a as 8 linhas, no máximo), como se fosse, de maneira brusca, “publicidade”, permanecendo sutil e entusiasta. Esqueça o redundante”O meu nome é Julien e tenho 20 anos de idade. Tenho olhos verdes e gosto de fazer caminhadas na floresta. Estou à procura da minha outra metade.”. O Tinder, quando se encontrar conectado, é legal e muito divertido! Coloque um pouco de energia no seu! Não são aprovados “Perdedores que não levem a sério, zap!” . O Tinder é, acima de tudo,amigável (afinal, vocês está lá para conhecer pessoas, correto?). Também cura a ortografia e vira as suas frases.

Qual é, afinal, a melhor receita para escrever uma descrição certa que mostre ao mundo a sua boa atitude, a sua descontração e a sua atitude super-extra-amigável (mais natural, evidentemente)? Aludindo a algumas histórias, despertar o interesse de outro, falar sobre as suas experiências de interesse, adicionar uma pitada de humor e um toque de mistério. Na aplicação, todos esses pequenos truques vão melhorar os seus resultados de compatibilidade no Tinder e, portanto, conseguirá mais encontros.

Saiba mais sobre "Socializar através das redes sociais"

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.