Construir uma relação séria

A construção de uma relação séria e duradoura, é o desejo de milhares de solteiros em busca de uma bela história de amor. No entanto, pode ser complexo encontrar a pessoa certa: aquela que vai aceitar os seus defeitos, que irá seduzi-lo na vida de todos os dias, que quer investir tanto quanto você para manter a cumplicidade e o amor emergentes nesse novo casal. A construção de uma relação séria faz-se passo a passo, com uma pitada de motivação e uma boa dose de sentimentos. Aqui ficam as nossas dicas para o ajudar a encontrar a melhor receita!

Uma relação séria etapa por etapa

Para construir uma relação séria, impõem-se certas etapas que são essenciais. O período de celibato que precede a sua abordagem é, por exemplo, uma oportunidade para aprender mais sobre si mesmo: sabe (verdadeiramente) do que precisa (realmente) para ser feliz? Depois de uma separação é interessante antecipar a construção de uma futura relação séria e interrogar-se sobre o que não quer encontrar (ciúmes, falta de confiança, etc.). Construir uma relação séria implica colocar boas questões.

O período durante o qual você irá explorar seu futuro parceiro é propício para uma avaliação pessoal. Agora é o momento de clarificar as deficiências do seu antigo relacionamento ou de decidir sobre os critérios que lhe parecem ser os mais importantes para garantir que esta nova aventura começa sob os melhores auspícios.

A mulher e o homem perfeitos não existem

Você quer viver uma história de amor duradoura, e por isso é tão exigente quanto aos seus critérios de seleção: isso é normal. Dito isto, o homem e a mulher perfeita não existem. Você sabe mas não considera ser mais compreensivo (a) em determinados critérios ou mais flexível sobre outros. Este é o momento para fazer uma pequena lista em que distingue o essencial do opcional. Por exemplo: você está à procura um homem que não tem filhos (critério essencial) e que vive no sul da França (um critério que possivelmente poderia evoluir).

Este trabalho de auto-avaliação será particularmente útil na perspectiva de estabelecer bases sólidas para um futuro relacionamento sério. Querer construir a sua vida sentimental, está tudo bem, mas saber como e, idealmente, com quem: é o melhor! Estes elementos serão úteis durante a criação do seu anúncio no site de encontros que escolheu.

Uma história de compromisso

Após um primeiro contacto e algumas trocas, você certamente quer saber se esta relação tem hipóteses de se tornar séria e de se prolongar no tempo. Pergunte-se, especialmente, se você está disposto a fazer o esforço para a construção da referida relação. Não estamos a falar de agir em conformidade com os requisitos do seu novo parceiro, mas sim de abordar o início desta aventura com uma certa flexibilidade. Lembre-se que uma relação é feita de compromissos e que leva tempo para estarem de acordo.

Fazer compromissos é também saber como usar o seu tempo. Há muitos que não conseguem (por vezes muito rapidamente) manter o seu par, porque poderiam dar mais oportunidades para provar a eles que, de facto, a relação pode ser viável.

Tome o seu rumo, estabeleça um clima de confiança, construindo os alicerces da cumplicidade do casal, aprenda a conhecer, a descobrir a intimidade: etapas que requerem paciência e investimento. Não é de um dia para o outro que irão viver juntos. A força do amor, é inscrever nela a duração, porque “quando o amor dura, é que serve de fundação à sua vida” (David Levithan).

Learn more about "Sites de encontros sérios"