Skip navigation

Como flertar em redes sociais

Última atualização September 27, 2017

As redes sociais tornaram-se a nossa rede principal de comunicação e usamos essas redes, grande parte das vezes, para entrar em contacto com desconhecidos de maneira gratuita. Desta forma, existem muitos solteiros que partem à caça de parceiros virtualmente, adoptando vários reflexos a fim de se tornarem os favoritos dos usuários. Socializar através das redes sociais, grande parte das vezes, oferece oportunidades reais. Aqui estão alguns pontos acerca do que pode fazer e o que deve evitar para que o seu flert tenha um efeito positivo, de forma eficaz, nas redes sociais.

Abordagem técnica: Não estás num site de encontros online

As redes sociais são um terreno fértil para relações mas não são sites de encontros online, ou seja, nem todas as pessoas que se inscrevem no Facebook ou no Twitter têm esperança de encontrar o amor! Portanto a sua atitude de caçador poderá assustar essas pessoas que, normalmente, apenas usam essas redes sociais para conviver com o objetivo de construir uma amizade. Além disso, ser abordado por estranhos nos seus perfis sociais nem sempre é bem recebido, sendo mesmo considerado algo perigoso pela maioria da população, isto porque é uma forma de invasão de privacidade. Ninguém o convidará se não tomar o devido cuidado!

Quando identificas um perfil atraente numa rede social e desejas interagir com essa pessoas, a abordagem usada deverá ser o mais natural possível (caso contrário, está o caldo entornado). A técnica correcta é começar uma conversa sobre os comentários de um post que a pessoa tenha postado, por exemplo. O sinal tornar-se-á verde caso a pessoa alvo reagir nos comentários, mas novamente: vá devagar e perca tempo a conversar antes de começar a flertar em monólogo, pode correr o risco de estragar tudo caso apresse as coisas.

A discussão, portanto é a melhor abordagem para se aproximar de um desconhecido nas redes sociais, e evitar que as pessoas fujam de si de todas as formas on-line possíveis. Cultive o interesse de uma conversa, a fim de desencadear um “pedido de amizade” (Facebook)!

Manter o contacto: consoante o seu desejo

O problema de quem flerta no Facebook, é que por vezes as pessoas ficam impacientes e apressam o processo. Quando inicia uma conversa com a pessoa que deseja tenha em atenção para não exagerar no que é dito ou no tempo que fica a mandar mensagens, assim como deve ter em atenção o facto de não iniciar uma conversa, pará-la durante algum tempo, e voltar mais tarde, por exemplo. Ou seja, terá de esperar que a outra pessoa demonstre o interesse por si. Não se torne aquela pessoas chata que envia mensagens sem receber resposta de volta, e eventualmente acaba por ser bloqueada pois invasões assim são problemáticas. Aqui a boa técnica é a comunicação episódica.

Depois de algumas discussões de alguns lembretes do seu alvo, poderás fazer uma proposta de encontro. Vocês terão a chave para uma relação através dos interesses mútuos. Se a pessoa recusar, não perca tempo e siga em frente.

Para flertar eficazmente: Ser discreto!

Escusado será atacar o seu novo amigo com comentários que todos os seus seguidores poderão ler. Se quiser marcar pontos: seja discreto. Algumas pessoas preferem manter as coisas em privado para que outras pessoas não vejam as coisas intimas que faz. Portanto, as palavras mais doces, acontecem em privado (por exemplo, através do chat). Terão mil oportunidades para marcar os vossos estados com “emoticons” românticos e para lhe enviar comentários cheios de corações quando forem um casal!

De qualquer forma para flertar nas redes sociais, deves criar a tua imagem online e trabalhares na tua boa aparência. Lembra-te que as redes sociais são ferramentas de comunicação mas é essencial para desenvolver uma relação rapidamente fora das conversas virtuais, isto é: na vida real!

Saiba mais sobre "Socializar através das redes sociais"

Este site usa cookies para permitir que tenha uma melhor experiência de navegação. Pode saber mais sobre o nosso uso das cookies e como mudar as suas definições.